sábado, 5 de março de 2011

Novo projeto para a Techint Engenharia e Construção no Brasil

A empresa assinou a Carta de Intenções com a OSX (Eike Batista) para a construção de duas plataformas fixas compostas de top side, jaqueta e estaca, para desenvolvimento contínuo da indústria de petróleo e gás natural no país.

No último dia 21 de fevereiro, a Techint Brasil assinou uma Carta de Intenções com a empresa OSX, companhia aberta privada brasileira com atividades no setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, para a construção de duas plataformas fixas compostas de top side, jaqueta e estaca, de 153 metros de altura cada uma, que serão afixadas na Bacia de Campos, a 90 km da costa do Rio de Janeiro.

A OSX e a Techint negociarão os termos do correspondente contrato de engenharia, suprimento, construção e montagem (EPC) de tais plataformas, para a assinatura oficial do contrato, que terá um prazo total de 33 meses. A construção das plataformas WHP-1 e WHP-2 serão realizadas nas instalações da Techint Brasil, na Unidade Offshore de Pontal do Sul, em Paranaguá, e cada uma pesará aproximadamente 16 mil toneladas de estrutura metálica. A assinatura do contrato está prevista para o mês de março.

“É mais um importante passo da OSX no fornecimento de soluções integradas de equipamentos e serviços para o desenvolvimento da produção de óleo e gás de nossos clientes no Brasil", afirmou o Presidente da OSX, Luiz Eduardo Carneiro.

Já para o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Techint no Brasil, Luis Guilherme de Sá, a demanda de produção relacionada ao pré-sal é crescente. "O Paraná possui localização privilegiada e queremos usar o espaço que possuímos para estabelecer novos contratos e ampliar a nossa participação no mercado'', afirmou Luis Guilherme.

Para a execução desse projeto, a Techint Brasil investirá nas melhorias e adequações no canteiro de obras em Pontal do Sul, em Paranaguá.

Complexo Gás Químico Linhares - Futuro