segunda-feira, 23 de outubro de 2017

GOLPE em engenheiros, projetistas, desenhistas, Cadistas

Uma quadrilha de GOLPISTAS estão utilizando fotos como essa da publicação para enganar milhares de pessoas. Para aplicar o NOVO GOLPE eles se aproveitam da grande quantidade de profissionais da área de projetos industriais que estão desempregados procurando uma nova oportunidade no mercado. 

O desempregado da área de projetos industriais tem seus dados do Curriculum Vitae e contato pesquisados pelas redes sociais Linkedin, Facebook ou outros sites. Com essas informações em mãos fica fácil saber quais cursos a vitima não possui. 

A abordagem é feita através do E-mail, WhatsApp ou Messenger por um suposto Engenheiro Chefe de RH que tem usado o nome da empresa Manserv Engenharia entre outras.

Geralmente a pergunta feita pele suposto Engenheiro Chefe de RH é se o candidato (vitima) tem o curso NR 20 que trata sobre Inflamáveis e Combustíveis e o curso de Primeiro Socorros. No caso de uma resposta negativa do candidato (vitima), o suposto Engenheiro Chefe de RH diz que será impossível contratar você (candidato e vitima).

Entre várias conversas, você (candidato e vitima) questiona se a vaga é de imediato. A resposta é rápida, sim para a próxima semana. Você se oferece em buscar algum local para fazer o mais breve possível o curso em tempo hábil para ser contratado. Ai começa o GOLPE!!!

Acompanhe o breve relato de um amigo que quase caiu no GOLPE:
“...,ontem recebi uma mensagem via whatsapp as 23:00 da noite, era uma pessoa se dizendo engenheiro chefe de rh da manserv, perguntou pra mim se eu tinha NR 20 e primeiros socorros, disse a ele que não tinha então ele disse que eu não poderia preencher a vaga, retornei a mensagem perguntando se a vaga era de imediato que caso não fosse eu iria esta semana fazer pra no máximo ter os certificados em uma semana pois bem, ele disse que era pra no máximo quarta-feira e me passou o contato de um engenheiro de segurança dizendo que ele dava aula em um curso e que poderia conseguir os certificados e me mandava pelo e-mail, entrei em contato com o engenheiro de segurança e me passou o valor de 80 reais cada certificado, achei um pouco estranho pois a pessoa da foto não coincide com o nome que ele disse que era pois pesquisei e o cara da foto é outra pessoa.
falando com o engenheiro de segurança disse que fecharia com ele em pagar os 160 reais e ele me enviaria por e-mail pra eu repassar para a pessoa que iria me contratar, perguntei para ele o que precisaria meu para fazer os certificados e ele disse que seria somente nome e rg então passei o número do rg e meu nome.
confesso que fiquei arrependido de ter passado o numero do meu rg e meu nome e apaguei a mensagem do whatsapp logo em seguida,pois quando você manda uma mensagem pelo whatsapp e exclui a mensagem ela apaga no aparelho da outra pessoa”.

 Esse é nosso ALERTA aos amigos da área de projetos industriais. Muito Cuidado com esse Novo Golpe! Avise seus amigos de profissão! O GOLPE esta acontecendo no Rio, São Paulo, Minas Gerais e em outros estados e cidades Brasileiras. Nunca pague nenhum valor para conseguir uma vaga!!!

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Assédio Moral e Sexual no ambiente de trabalho são crimes


Inúmeros são os casos de assédio moral e sexual que ainda acontecem durante o expediente no ambiente de trabalho privado ou público, e não são denunciados.

Por falta de conhecimento ou medo de perder o emprego funcionários e colaboradores acabam engolindo a seco situações constrangedoras no dia a dia.

Em diversas vezes meus ouvidos receberam diversos relatos de pessoas que passaram por momentos de constrangimentos mora e sexual, vividos em conversas com seus líderes, supervisores, coordenadores, chefes de departamentos e até colegas de profissão que ainda insistem em cometer esse tipo de crime.

É preciso também, tomar muito cuidado com o excesso de liberdade que um subordinado passa ao seu líder. Isso em alguns caso “sem querer justificar”, pode tornar incentivo.

Empresas e repartições publicas devem se preocuparem mais com o assunto. Importante criar campanhas de conscientização, informação dos direitos pessoais de cada um e reciclar seus profissionais sobre o tema. Nunca é de mais, contratar especialistas para aplicar dinâmicas em seus gestores de pessoas, funcionários e colaboradores.

Um ambiente de trabalho que tem pessoas praticando ou sofrendo assédio moral ou sexual pode ter seu rendimento e produtividade afetados negativamente.

Aprenda a respeitar seus subordinados. Subordinados aprenda a ser respeitado. Cuidado com essa “doença”. Eu já sofri muito e sei como faz mal.

Assédio Moral
É a exposição de alguém a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

Assédio sexual
Pode ser definido como avanços de caracter sexual, não aceitáveis e não requeridos, favores sexuais ou contactos verbais ou físicos que criam uma atmosfera ofensiva e hostil. Pode também ser visto como uma forma de violência contra mulheres ou homens e também como tratamento discriminatório.


#blogdobarletta Silvio Barletta II Silvio Barletta

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Curso de Tubulações Industriais - aula08 - desenhos e projetos

Enquanto não encontramos trabalho, vamos recordar um pouco ou contribuir com os iniciantes na área de projetos industriais.

Click em:  Aula 08 
Enviado por:
Veja arquivos:  PUC-Rio


 


Silvio Barletta Silvio Barletta II
blog do barletta


quinta-feira, 14 de setembro de 2017

JAG SISTEMAS INCÊNDIO - especializada na execução de projetos e instalações de sistemas de combate a incêndios

Empresa especializada na execução de projetos e instalações de sistemas de combate a incêndios, desenvolvendo atividades desde a fase de assessoria técnica até posta em marcha de sistemas hidráulicos e elétricos.

Empresa conceituada no setor de engenharia especializada em proteção contra incêndio e SPDA, desenvolvemos projetos técnicos, fornecemos e instalamos sistemas por completos, com diferencial de qualidade técnica e atendimento personalizado ao cliente.

Além de toda a implantação, a empresa oferece o gerenciamento do processo de obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Contando com uma equipe com mais de 14 anos de experiência, a JAG SISTEMAS sempre desenvolveu as melhores soluções atendendo a diversos segmentos no setor industrial e também em outros setores (construtoras, hospitais, shopping centers, edifícios, universidades, aeroportos, entre outros), nas áreas pública e privada.

Os serviços da JAG SISTEMAS são realizados de maneira personalizada para qualquer setor que necessite de proteção e segurança contra incêndios e SPDA. Com atendimento de excelência e alto investimento na qualidade de seus equipamentos e serviços!
O projeto de Proteção contra Incêndio (PCI) é elaborado de acordo com o perfil e a necessidade de cada cliente, atendendo sempre às legislações vigentes (decretos estaduais do Corpo de Bombeiros) e normas técnicas (ABNT, NFPA , etc).
Gostaríamos de fazer parte de seu elenco de fornecedores e iniciar uma forte parceria.
Somos capacitados e especialistas nesse segmento e aptos a te atender em:
a)Implantação geral em sistemas de proteção contra incêndio; rede hidráulica, civil, elétrica, automação, alarme e detecção (sem fio)
b)Sistema de manutenção preventiva e corretiva em alarmes;
c)Teste e partida do sistema;
e)Adequação do projeto ao seu layout de processo, com sugestão de melhoria no projeto a ser implantado;
f)Documentação e adequação ao seu processo;
*anexo uma carta de apresentação da empresa com clientes.

Água Nebulizada

A água nebulizada (water spray) é um sistema para controle e extinção de fogo. Utiliza a água fracionada devido a um bico de média ou alta velocidade, pressurizados por um conjunto moto-bomba que propicia o arrefecimento do fogo, a deslocação do oxigênio por parte do vapor gerado e a atenuação do calor radiante.

Comumente é usado em parques de tanques de armazenamento de líquidos combustíveis e inflamáveis, transformadores de energia, área com produtos perigosos, etc.

Sprinkler

O chuveiro automático (sprinkler) é composto de uma "armadura" e um elemento termo sensível. O bico do sprinkler é rosqueado a uma canalização pressurizada e permanece fechado pela tampa do elemento termo sensível. No interior desse elemento contem um líquido que se expande conforme a temperatura, o que o faz romper, destravando o sistema e inundando o local.

O chuveiro automático (sprinkler) é o sistema mais eficaz na extinção do incêndio pois não depende da ação humana. Comumente são utilizados em shopping centers, hotéis, depósitos e edificações com grandes áreas cobertas.

Espuma

Um sistema de espuma (LGE) é composto de uma rede pressurizada onde a água é misturada ao composto LGE (Líquido Gerador de Espuma) e descarregada sobre a superfície do líquido inflamável, evitando a geração de vapores e quebrando assim o chamado "triangulo do fogo", atuando sobre o líquido inflamável por abafamento.

A dosagem do LGE pode se dar através de Proporcionadores de Linha (PL), Sistemas de Pressão Balanceada por Tanque Diafragma ou Bomba, Sistema Hidráulico de Proporcionamento (Fire Dos) ou até mesmo por esguichos proporcionadores. Comumente é utilizado em bacias de contenção, tanques de combustíveis, hangares de aeronaves, aeroportos, plataformas de petróleo, indústrias químicas, etc.

Alarme de Incêndio

O Sistema de Detecção de Alarme de incêndio composto de uma Central de Alarme e Detecção, detectores (fumaça, temperatura, gases, etc.), acionadores manuais (botoeiras), sinalizadores e sirenes.

A central de alarme é responsável por coletar as informações dos detectores e acionadores e ativar os sinalizadores e alarmes, avisando através de um sinal sonoro a todos os ocupantes da edificação de um possível sinistro.
detecção e alarme de incêndio
hidrantes

Sistemas Hidrantes

O Sistema de hidrantes é composto por redes de tubulações pressurizadas por um conjunto de moto-bombas, onde os pontos de acionamento são distribuídos conforme o projeto, levando-se em consideração os principais riscos e o caminhamento mais econômico.

Nos pontos de expedição fica locado um abrigo com mangueiras, esguichos e chaves de mangueira para rápida e fácil operação manual. Um ramal é ligado até o passeio público onde fica caracterizado o recalque (exclusivo para o Corpo de Bombeiros).

Sinalização de emergência
Iluminação de Emergência
porta corta fogo
Porta Corta Fogo
Acessórios para Hidrantes
Extintores
Sinalização de solo
Reservatório atmosférico Vertical EFE
reserva de incêndio
Reservatório de Incêndio
fire dos
Fire Dos
Motobomba

Somos especialista em proteção contra incêndio e também do sistemas de alarme e detecção de incêndio – WIRELLES (sem fio):


Representante
debora.jagsistemas@gmail.com
(41) 9.9799.5401

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Estaleiro Atlântico Sul no Porto de Suape - Pernambuco


Estaleiro Atlântico Sul
Alguém do Estaleiro Atlântico Sul sabe dizer se essa informação que circula pelas redes sociais são verdadeiras?...vocês estão contratando?
Silvio Barletta
#blogdobarletta

"O Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape - Pernambuco, acaba de ganhar encomendas para construções de 8 navio HBs tanques da SATCO, com investimento inicial de mais de 2 bilhões de reais. A FMM, que é a instituição de fundos da Marinha Mercante, favoreceu esses investimentos para que a SATCO conseguisse esses navios. Essa medida vai garantir fluxo de caixa e empregos no setor até 2020, pelo menos. Tendo em vista o crescimento previsto,A assessoria de recursos humanos do estaleiro indicou aos interessados nas vagas que irão surgir a enviar os currículos para o e-mail selecao@easbr.com ou se cadastrar diretamente no site: https://lnkd.in/ga3Yr73

E-mail de empresas:

michele.avelar@adecco.com
aggrekobr@aggreko.com.br
isabelle.lobo@aldelia.com
recrutamento@akersolutions.com
kbessa@atlasprofessionals.com
recrutamento@alphatec.ind.br
rsbrasil@bakerhughes.com
brazil.hr@chouest.com
rh@brastechserv.com.br
rh@bravante.com.br
recrutamento@brunel.net
claudia.silva@bourbon-online.com
rhmacae@c-a-m.com
rh@connectserv.com.br
recrutamento@csemil.com.br
rhrj@deloitte.com
dofbr.hr@dofsubsea.com
pessoal.macae@engeman.net
rh@elfe.com.br
ana.marques@estaleiro-brasa.com.br
curriculo@nutecbrasil.com.br
post.macae@farstad.com
elaine@fratellicosulich.com.br
rh@flukeengenharia.com.br
drh@forship.com.br
cv@fsmacae.com.br
oportunidades.rh@fmcti.com
recrutamento@fugro-br.com
gonpetro@gonpetro.com.br
curriculo.macae@granenergia.com.br
recrutamento@globalcatering.com.br
talentos@halliburton.com
recrutamento@harrispye.com
renata.barbosa@hornbeckoffshore.com
vagas.macae@hopevig.com.br
curriculo@icn.srv.br
cadastro@intersea.com.br
hr.brazil@intermoor.com
julliana.lira@lideraviacao.com.br
curriculo@lklservicos.com.br
lifting@lifting.com.br
renatahagge@locserv.net.br
recrutamento.oilgas@lupatech.com.br
recrutamento@keppelsingmarinebr.com
angela.costa@br.man.eu
rh@maincrane.com.br
rh@marfood.com.br
pamella.machado@morson.com
milena.belarmino@multiteiner.com.br
portodoacucv@nov.com
rh@novaoffshore.com
rhmacae@odebrecht.com
fernanda.pacificrh@hotmail.com
rmonteiro@paragonoffshore.com
Luciana.affonso@perbras.com.br
curriculo@petroblasting.com.br
petroenge@petroenge.com.br
recrutamento@petrustech.com.br
vagas@phoenixmacae.com.br
curriculo.sjb@prumologistica.com.br
rmacae@qgog.com.br
rh@renavi.com.br
pantunes@sanantoniointernacional.com
recrutamentomacae@sansim.com.br
macaehr@sbmoffshore.com
cv.brasil@slb.com
recrutamento@seadrill.com
vagas@seaflux.com.br
curriculo@sparrowsbsm.com.br
recrutamento@subsea7.com
rhdp@surco.com.br
recrutamento@supplydrill.com.br
rh@smartcoat.com.br
fpso@swiftwwr.com
vagasembarcados@technip.com
recrutamentorio@technip.com
dp@tecman.srv.br
cv@teekay.com
deniseg@tuper.com.br
recrutamento@venturapetroleo.com
recrutamento.brasil@vships.com
joice.vicente@la.weatherford.com
WSM-RIO-RECRUITMENT@wilhelmsen.com
nathalia.mansur@woodgroup.com.br
curriculos@zarpacrew.com.br