segunda-feira, 23 de outubro de 2017

GOLPE em engenheiros, projetistas, desenhistas, Cadistas

Uma quadrilha de GOLPISTAS estão utilizando fotos como essa da publicação para enganar milhares de pessoas. Para aplicar o NOVO GOLPE eles se aproveitam da grande quantidade de profissionais da área de projetos industriais que estão desempregados procurando uma nova oportunidade no mercado. 

O desempregado da área de projetos industriais tem seus dados do Curriculum Vitae e contato pesquisados pelas redes sociais Linkedin, Facebook ou outros sites. Com essas informações em mãos fica fácil saber quais cursos a vitima não possui. 

A abordagem é feita através do E-mail, WhatsApp ou Messenger por um suposto Engenheiro Chefe de RH que tem usado o nome da empresa Manserv Engenharia entre outras.

Geralmente a pergunta feita pele suposto Engenheiro Chefe de RH é se o candidato (vitima) tem o curso NR 20 que trata sobre Inflamáveis e Combustíveis e o curso de Primeiro Socorros. No caso de uma resposta negativa do candidato (vitima), o suposto Engenheiro Chefe de RH diz que será impossível contratar você (candidato e vitima).

Entre várias conversas, você (candidato e vitima) questiona se a vaga é de imediato. A resposta é rápida, sim para a próxima semana. Você se oferece em buscar algum local para fazer o mais breve possível o curso em tempo hábil para ser contratado. Ai começa o GOLPE!!!

Acompanhe o breve relato de um amigo que quase caiu no GOLPE:
“...,ontem recebi uma mensagem via whatsapp as 23:00 da noite, era uma pessoa se dizendo engenheiro chefe de rh da manserv, perguntou pra mim se eu tinha NR 20 e primeiros socorros, disse a ele que não tinha então ele disse que eu não poderia preencher a vaga, retornei a mensagem perguntando se a vaga era de imediato que caso não fosse eu iria esta semana fazer pra no máximo ter os certificados em uma semana pois bem, ele disse que era pra no máximo quarta-feira e me passou o contato de um engenheiro de segurança dizendo que ele dava aula em um curso e que poderia conseguir os certificados e me mandava pelo e-mail, entrei em contato com o engenheiro de segurança e me passou o valor de 80 reais cada certificado, achei um pouco estranho pois a pessoa da foto não coincide com o nome que ele disse que era pois pesquisei e o cara da foto é outra pessoa.
falando com o engenheiro de segurança disse que fecharia com ele em pagar os 160 reais e ele me enviaria por e-mail pra eu repassar para a pessoa que iria me contratar, perguntei para ele o que precisaria meu para fazer os certificados e ele disse que seria somente nome e rg então passei o número do rg e meu nome.
confesso que fiquei arrependido de ter passado o numero do meu rg e meu nome e apaguei a mensagem do whatsapp logo em seguida,pois quando você manda uma mensagem pelo whatsapp e exclui a mensagem ela apaga no aparelho da outra pessoa”.

 Esse é nosso ALERTA aos amigos da área de projetos industriais. Muito Cuidado com esse Novo Golpe! Avise seus amigos de profissão! O GOLPE esta acontecendo no Rio, São Paulo, Minas Gerais e em outros estados e cidades Brasileiras. Nunca pague nenhum valor para conseguir uma vaga!!!