sábado, 31 de julho de 2010

Premium 1

Refinaria Premium I produzirá diesel de alta qualidade

A Petrobras e o Estado do Maranhão assinaram o Termo de Compromisso que tem por objeto a construção da Refinaria Premium I. Construída no Município de Bacabeira, a refinaria contará com faixa de dutos e terminal portuário para recebimento de petróleo e escoamento de derivados. Está projetada ainda para maximizar a produção de óleo diesel de alta qualidade e também para produzir os seguintes derivados combustíveis: QAV, nafta petroquímica, GLP, bunker e coque.

Durante a fase de construção, que se inicia ainda em 2009, estima-se que serão gerados mais de 100 mil empregos, diretos, indiretos e por efeito renda. Com capacidade de processamento de 600 mil barris por dia, a Refinaria Premium I entrará em operação em duas fases, sendo a primeira, para 300 mil barris por dia, prevista para o segundo semestre de 2013. A segunda fase está prevista para 2015.

Após apresentar os principais números da refinaria e detalhar a complexidade daquela que vai ser uma das maiores do país e do mundo, voltada para a produção de diesel e outros produtos de alta qualidade, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, ressaltou a importância da união e da parceria dos governos municipais e estadual das regiões impactadas pelo empreendimento. "Será uma obra estruturante e importante para elevar o Maranhão a um novo status de estado economicamente forte e ativo no cenário nacional e mundial"; ressaltou Gabrielli.

A Petrobras espera, com este investimento, aumentar ainda mais os resultados de seus negócios, bem como contribuir para o desenvolvimento econômico do País.

Principais números da Refinaria Premium

Local: Bacabeira (MA)

Capacidade: 600 mil barris por dia

Operação: Set/2013 e Set/2015 (duas fases)

Mercado: GLP, Nafta, Bunker, Coque, QAV e Diesel

Geração de empregos: Mais de 100 mil empregos diretos, indiretos e por efeito renda.


Fonte: http://www.petrobras.com.br/pt/noticias/refinaria-premium-1-produzira-diesel-de-alta-qualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário